Antigamente - lá pelos anos 50 - o que era o amor?
Cena: A mocinha vê o mocinho de longe, seu coração bate forte, os olhos brilham e o mesmo acontece com o mocinho, os dois se casam, tem uma família, os dois se amam, os dois vivem juntos pelo resto da vida.
Esse é o nosso conceito do amor de antigamente, o homem levava flores para a mulher, abria a porta do carro, puxava a cadeira dela para sentar, pagava a conta porque era cavalheirismo e não pro cara se sentir mais macho, a mulher cozinhava pro seu homem, era romântica, tinha filhos porque queria constituir uma família com o marido. Isso tudo entrava no conceito do amor, as pessoas se casavam porque era uma prova de que os dois se amavam. Sempre que eu penso no amor de antigamente eu imagino uma cena em preto e branco, aquela coisa melosa .

Hoje em dia não existe mais esse amor. Aliás até existe, mas é raro, muito raro.
O amor de hoje pode ser definido em 7 dias: Primeiro dia a menina conhece menino, beija ele, segundo dia começa a namorar, no terceiro diz 'eu te amo', no quarto dia brigam, no quinto pedem um tempo, no sexto dia eles terminam e no sétimo ela/ele conhece uma pessoa nova, e nenhum lembra mais do outro.
Ah vai dizer que não é?! Vai dizer que não é exatamente isso que acontece?!
O que eu quero dizer que hoje em dia o amor ficou banalizado. Todo mundo diz 'eu te amo', assim como todo mundo diz 'vai tomar no ..'. Cito aqui o comediante Marcius Melhem que diz que a gente fala 'vai tomar no ..' até quando estamos alegres com algo.
"Ah cara como você sabia que eu queria esse presente, vai tomar no c., ahhh vai tomar no c.".
Isso é verdade. E com o amor não foi diferente.
Você bateu no seu portão porque esqueceu de abrir ele enquanto saía com o carro, o cara vem arrumar, você o paga e ainda diz 'obrigada, você salvou minha vida, eu te amo'. O carteiro chega com aquele pacote que você está esperando há alguns dias, você olha pra ele e diz 'eu te amo'. Muito banalizado. Foge ao conceito do que deveria ser.
O ser humano deveria parar e pensar sobre isso, rever conceitos, reviver o passado e ver como tudo era mais puro e bonito e cheiroso e delicado.