Olá, gente, bem depois de vários meses sem postar, venho hoje, nesta bela manha de quinta -feira, do mês de junho, mês esse, que  a décadas atrás (2 décadas) minha mãe tava se preparando p ir a maternidade e eu vim ao mundo, bom mais não é sobre isso que quero comentar.
Bom é o  seguinte faz vergonha, mais eu não sei me maquiar (risos) pois é, quando eu invento de fazer, sempre acabo fazendo uma borradeira e nisso acabo sempre me atrasando p algum compromisso, e ainda pior ao envés de surpreender com uma pele bonita e maquiagem chego com a cara lisa, literalmente. 

Pensando em mim, e imagino que eu não seja a única a passar por esse vexame, trago aqui algumas dicas para iniciantes de como fazer uma maquiagem.


  • Passo 1- Higienizar a pele, nada pior que jogar maquiagem em uma pele oleosa, manchada e suja né, então vamos limpar nossa pele do rosto, com água, sabonete para rosto e alguém creme próprio para o rosto, todo cuidado na região dos olhos, ela é uma área muito sensível
  • Passo 2-com o rosto completamente limpo de impurezas, vamos agora lá passe uma base para esconder as imperfeições e depois para finalizar use um pó, de acordo com a cor de sua pele, se gostar de blush pode dá uma finalizada com um pouco de blush. Importante na hora do blush nada de parar o pincel em uma só região para não ficar parecendo uma palhaça, Então não tem segredo, começe pelas maças do rosto e vá subindo em direção as têmporas.   Se preferir pode descer com o blush um pouco nas bochechas para ficar rosadinho. 
  • Passo 3- Olhos e sombra, escolha bem a cor da sombra, nada de muito exagero,deixe isso para quando você já estiver cracker no assunto, então escolha uma cor neutra, ou um  rosa, uma cor de aspecto mais natural, comece a colocar a sombra na pálpebra partindo da linha externa dos olhos até a região interna. Assim que toda a pálpebra móvel estiver totalmente coberta, escolha um tom mais claro e aplique nos cônvados interno e externo. Passe o lápis preto da linha externa até a região interna dos cílios. e por ultimo aplique o rímel que é essencial para dár um up nos olhos 
  • Passo 4- Agora para finalizar o batom, use um gloss, se os olhos estiverem muito retocados use uma cor mais clara, se tiver mais neutro na parte de cima dê uma surpreendida com um batom mais escuro.
Pronto gente,  com essas dicas acho que agente já não vai passar mais vergonha, e ficar ainda mais linda.
Espero que tenham gostado.